Em conformidade com o artigo 7º da Lei nº 13.640, de junho de 2017, a Concessionária Nova Rota do Oeste disponibiliza a Carta de Serviços aos Usuários. Este documento tem como objetivo fornecer orientações sobre os serviços oferecidos na rodovia, as formas de acesso, bem como os compromissos e padrões de qualidade no atendimento ao público.
O contrato de concessão da BR-163/MT – de Itiquira a Sinop – contempla muito mais que a duplicação de rodovia, traz ainda como missão da Nova Rota a oferta de serviços operacionais que refletem em uma via mais segura, onde o motorista nunca está sozinho.
A Concessionária funciona 24 horas por dia, sete dias por semana na BR-163 e conta com a presença de mais de 700 funcionários dedicados ao atendimento e prestação de serviços operacionais, como remoção de objetos da pista, afugentamento de animais, atendimento e apoio mecânico, resgate e atendimento clínico e mais uma infinidade de serviços realizados desde 20 de setembro de 2014.