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Ouvidoria

Ouvidoria é o principal canal de relacionamento entre o usuário e a Concessionária Nova Rota do Oeste, contribuindo para fortalecer a confiança e a credibilidade. Busca melhor qualidade no atendimento prestado, respeitando os direitos dos usuários. Atua com transparência e clareza, para que haja equilíbrio e se estabeleça uma relação baseada nos princípios humanitários.

Ela recebeanalisaencaminha à área responsável e responde aos usuários às ocorrências de reclamações, sugestões, elogios e pedidos de ressarcimentos, bem como controla os respectivos prazos de respostas.

Como entrar em contato?

Mais informações da Ouvidoria

Fique por dentro

Isenção de Pagamento de Tarifa de Pedágio

Quais veículos podem ter a isenção?
• Veículos do Corpo Diplomático e para veículos oficiais utilizados pela União, Estados, Municípios e Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas.
• Veículos oficiais devidamente identificados com placas azuis com caracteres brancos, brancas com caracteres pretos ou pretos com caracteres dourados, são isentos sem que seja exigido o cadastramento prévio.
• Veículos oficiais locados de placa cinza deverão ser cadastrados previamente, pelos órgãos públicos junto à Concessionária.

OBS.: Não são considerados oficiais, os veículos das sociedades de economia mista, empresas estatais e fundações, que possuam natureza jurídica de Direito Privado.

Documentos necessários:
• Ofício do órgão solicitando a isenção;
• Cópia do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo atualizado;
• Cópia do contrato de locação dos veículos vigente e respectivo contrato de sublocação (se for o caso);
• Formulário de solicitação de cadastro de veículos não pagantes preenchido e assinado (anexo);
• Certidão de registro civil e cópia da norma que constituiu a instituição pública (aplicável para veículos de Autarquia e Fundação pública).

OBS.: No Formulário (disponível para download) deverá constar marca, modelo, ano de fabricação do(s) veículo(s), indicando o responsável pela solicitação, seu cargo ou função, telefones de contato e endereços físico/eletrônico e assinatura. Também deverá conter, quais serão as praças utilizadas e o sentido percorrido, dias da semana e horário de utilização, quantas vezes passará pela praça de pedágio. 

Envio da documentação e prazo para análise:  Enviar todos os documentos solicitados para o e-mail ouvidoria@rotadooeste.com.br ou via correio com A.R. (aviso de recebimento). Também pode ser entregue pessoalmente na sede da Concessionária Nova Rota do Oeste , lembrando sempre de especificar A/C Ouvidoria.

 Endereço: Avenida Miguel Sutil, 15.160 Bairro: Coophamil Cidade: Cuiabá/MT CEP:
78.728-015. 

Prazo: 5 dias úteis, contados da data de recebimento de toda a documentação solicitada.

ORIENTAÇÕES – ANÁLISE DE RESSARCIMENTO

Prezado(a) Sr. (a),

Informamos que para os usuários que se sentem lesados por algum dano material na rodovia, a CRO disponibiliza o processo administrativo de análise de ressarcimento. O prazo para resposta é de até 15 dias corridos, a contar da data de entrega de todos os documentos para a Ouvidoria, que analisará a solicitação podendo o pedido ser deferido ou indeferido.

A documentação deverá ser encaminhada para o e-mail ouvidoria@rotadooeste.com.br ou pelo Correios para: Concessionária Rota do Oeste S/A, A/C Ouvidoria, Avenida Miguel Sutil nº15.160, Jardim Ubatã, CEP 78025-700, Cuiabá, MT.

Para que possamos iniciar a avaliação do seu pedido, por gentileza, encaminhar documentação abaixo:

Se Pessoa Física:

Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo (ver anexo);

Cópia do certificado de registro e licenciamento do veículo – CRLV;

  • Cópia do RG e CPF ou CNH do proprietário e condutor;
  • Cópia do Boletim de Acidente de Trânsito ou E-DAT – Declaração de Acidente de Trânsito, elaborados e validados pela Polícia Rodoviária Federal;
  • 03 orçamentos (em caso de aprovação será pago o orçamento de menor valor, desde que os itens orçados possuam relação com o incidente e que estejam em conformidade com os valores aplicados no mercado). No caso do reparo já ter sido realizado e que seja apresentada a nota fiscal, a avaliação será da mesma forma do caso acima, ou seja, será ressarcido o valor relativo aos danos causados proveniente do incidente e com valores aplicados no mercado.
  • Em caso de utilização do seguro do veículo, enviar cópia da apólice e comprovante de pagamento da franquia;
  • Registro fotográfico e comprovante de pedágio (caso não possua, informar no e-mail ou no Requerimento).

 

Se Pessoa Jurídica:

  • Considerar itens acima solicitados para Pessoa Física;
  • Cópia do contrato social (com a última alteração).

 

Se Seguradora:

  • Considerar itens acima solicitados para Pessoa Física;
  • Cópia do documento comprobatório de pagamento do sinistro.

 

Obs.: As informações sobre a data, horário, quilômetro, sentido da pista, cidade e danos pontuais são imprescindíveis na análise do processo.

Esclarecemos que o envio da documentação não garante que a solicitação será considerada procedente. Somente após análise interna a concessionária se posicionará quanto à procedência ou não do pedido.

A concessionária se reserva no direito de solicitar documentos e esclarecimentos adicionais durante a análise dos pedidos segundo sua avaliação.

Por fim, de acordo com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), fica ciente o usuário acerca da coleta e tratamento de dados pessoais como condição para análise do requerimento formulado, podendo este exercer todos os direitos elencados na referida legislação, através do e-mail encarregado@rotadooeste.com.br.

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