Search
Close this search box.

No mês de combate à violência contra a mulher, Nova Rota do Oeste leva 40 palestras às colaboradoras

Para contribuir com o enfrentamento à violência contra as mulheres, a Concessionária Nova Rota do Oeste, que administra 850 quilômetros da BR-163 em Mato Grosso, levou uma série de palestras às mais de 500 colaboradoras que trabalham nas praças de pedágio e na sede administrativa da empresa. Ao todo foram cerca de 40 palestras atingindo 100% das mulheres que trabalham na empresa nos 19 municípios às margens da rodovia.

A iniciativa pretende levar conscientização e disseminar informações que possam ajudar a libertar mulheres que vivam em situações de violência, seja física, psicológica, patrimonial, sexual e moral, e foi parte da agenda estratégica da Concessionária em apoio à campanha nacional Agosto Lilás.

A delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, Jozirlethe Criveletto, foi uma das palestrantes convidadas e elogiou a ação da Concessionária. “Uma empresa que se preocupa com responsabilidade social e busca pela equidade entre seus funcionários vai trabalhar para diminuir a violência contra a mulher e agir para que todas tenham ajuda nesses casos. É fundamental conscientizar essas pessoas para reagir e buscar ajuda”.

A assistente de Controle de Arrecadação na Nova Rota do Oeste, Ana Kessia Coimbra, avalia que a palestra serviu para abrir a mente das funcionárias. “Muitas mulheres não têm oportunidade de ter esse conhecimento em outros lugares e acabam permanecendo em relacionamentos ruins. Na maioria das vezes a gente fica com medo de não ter ajuda, e na palestra a gente viu que tem com quem contar se denunciar”.

As palestras foram promovidas pelo comitê de Diversidade e Inclusão, que foi criado pela Concessionária para promover um ambiente de trabalho que valoriza e respeita a diversidade de seus funcionários e a inclusão de todas as pessoas, independentemente de suas origens, identidades, características ou experiências. O objetivo é agir de forma enfática e oportunizar ações que ajudem as pessoas a entenderem os desafios, dilemas e potencialidades da vivência de mulheres, grupos étnicos/raciais, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+ e grupos geracionais.

“A ideia de promover essa série de palestras é justamente para que as mulheres tenham o poder e tomem suas próprias decisões. A empresa está separando um tempo dedicado a ouvi-las e abraçá-las quando necessário”, disse Thaise Pereira, Gerente de Pessoas & Organização e membro do comitê de Diversidade e Inclusão da Nova Rota do Oeste.

Se você está sendo vítima de alguma agressão ou violência de gênero ou conhece alguém que esteja passando por alguma situação parecida, denuncie!  Você não está sozinha!

Como procurar ajuda:

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180

Emergência da Polícia Militar – Ligue 190

 

         

 

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima
×
Pular para o conteúdo