|
|
Search
Close this search box.

Nova Rota apresenta sistema de gerenciamento de obras na InfraTech em Florianópolis

Evento nacional reúne concessionárias, agências reguladoras, empresas de tecnologia, prestadores de serviço e empreiteiras

O sistema de gestão adotado pela Nova Rota do Oeste para acompanhar o andamento das obras de duplicação da BR-163/MT será tema de palestra “Case: Tecnologias aplicadas em obras rodoviárias” no evento InfraTech 2024 – EduKartado, realizado em 23 e 24 de maio na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) em Florianópolis/SC.

O InfraTech é promovido pela Kartado Tecnologia.  O evento reúne concessionárias, agências reguladoras, empresas de tecnologia, prestadores de serviço e empreiteiras para uma troca de experiências e promoção do conhecimento, network de qualidade e inovação com foco no desenvolvimento do setor de infraestrutura brasileira.

A apresentação da Nova Rota do Oeste está marcada para dia 24, às 9h (horário de Brasília). O gerente de Obras da Concessionária, Jhonatan Bezerra Van der Sand, antecipa que durante a palestra vai compartilhar com o público a metodologia e as ferramentas utilizadas pela Nova Rota para acompanhar em tempo real o avanço das obras de duplicação. As informações são compartilhadas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O foco é manter a transparência dos serviços desenvolvidos na rodovia.

“Diante do volume de obras de duplicação que estamos desenvolvendo atualmente e com as novas frentes de obras que ainda vamos lançar nos próximos meses, precisamos de um acompanhamento dinâmico e transparente. Investimos em ferramentas que nos garantem celeridade e assertividade no acompanhamento das obras e nos auxilia na gestão dos contratos”, comenta.

Ferramentas

Para chegar ao modelo existente hoje, a Nova Rota utiliza seis ferramentas que se complementam. São elas: Ferramenta web de gestão de obras (da Plataforma Kartado), Business Intelligence (Power BI para geração de relatórios gerenciáveis), Ferramenta de gerenciamento de projetos (MS Project para o planejamento e acompanhamento de obras), Gestão à vista (referente à implantação de câmeras no segmento em obras e instalações de estações pluviométricas), Formulários On-line (para controle de fornecimento e recebimento de material betuminoso) e o Construflow (voltado para registro de apontamentos dos projetos e gestão eletrônica de documentos (GED).

 

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo