Motoristas devem trafegar em 15 km de pista nova enquanto são realizadas recuperações na pista antiga
Com o andamento das obras de duplicação da BR-163/MT, entre Diamantino e Nova Mutum, a Concessionária Nova Rota do Oeste altera o tráfego da rodovia, nesta quarta-feira (14.02.2024), a partir das 14 horas, a fim de realizar obras de recuperação em mais 4 km da pista existente. A mudança no sentido ocorrerá entre o km 518 e o km 522 da BR-163, onde os veículos seguirão viagem pela pista nova, enquanto a pista antiga será interditada para atuação das equipes de obras e uso de maquinários. Com essa nova frente, o canteiro de obras de recuperação da pista antiga passa a ter uma extensão de 15 quilômetros, entre o km 507 ao 522 da BR-163.
O desvio é necessário para que sejam realizadas obras de restauração profunda do pavimento da pista antiga, além da construção de acostamento e canteiro central. O desvio no tráfego não deve causar prejuízos aos motoristas, já que ambas as pistas são paralelas e o percurso a ser percorrido é exatamente o mesmo.
Com a alteração do tráfego, a Nova Rota do Oeste chama a atenção dos motoristas para que reduzam a velocidade e sigam as orientações de trânsito repassadas pelos funcionários da Concessionária e a sinalização presente no local.
Duplicação – A retomada da duplicação da BR-163, por Diamantino, teve início em julho de 2023 e foi possível diante da troca de controle acionário da Concessionária, que passou a ser administrada pela MT Par, uma sociedade de economia mista do Governo de Mato Grosso. Ao todo, esse pacote duplicará 86 quilômetros da BR-163, seguindo sentido a Nova Mutum. O investimento previsto para essa frente de obras é de R$ 618 milhões.