Nova Rota restringe parcialmente o tráfego sobre ponte da BR-364 em Rondonópolis

Inspeção apontou a necessidade na ponte sobre o Rio Tugore; DNIT será notificado

 

A Nova Rota do Oeste implantou, nesta terça-feira (18), uma restrição parcial de tráfego na ponte sobre o rio Tugore, localizada no km 237 da BR-364, em Rondonópolis. Com a medida de segurança preventiva, o fluxo de veículos segue somente por uma faixa sobre a estrutura por tempo indeterminado. A decisão é fruto do resultado de inspeção técnica no local, realizada dentro do processo de transferência do trecho entre Cuiabá e Rondonópolis da responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a Concessionária.

A necessidade de bloqueio parcial da estrutura foi identificada durante uma inspeção realizada por empresa contratada pela Nova Rota, que apontou patologias a serem corrigidas. A vistoria faz parte do processo coordenado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para transferência de responsabilidade. Atualmente, o DNIT ainda responde oficialmente pelo segmento, embora a Concessionária já realize obras emergenciais, em alinhamento com os órgãos federais.

O gerente de Obras da Concessionária, Jhonatan Bezerra, explica que o laudo de inspeção levantou pontos de atenção e, com isso, a Nova Rota optou pela restrição parcial do tráfego na ponte para diminuir o impacto do movimento até a que Nova Rota faça a recuperação da ponte, que deve iniciar em alguns dias.   A empresa já iniciou a elaboração de um projeto para recuperação da estrutura.

Todo o trecho está sinalizado adequadamente para garantir a segurança de todos que percorrem a BR-364. A Nova Rota pede aos motoristas que respeitem as orientações e reduzam a velocidade ao percorrer a região.

Se precisar, chame a Nova Rota – Para obter informações em tempo real sobre condições de tráfego, intervenções na rodovia, condições climáticas, entre outras situações no trecho sob concessão da BR-163, entre em contato com a Concessionária Nova Rota do Oeste pelo 0800 065 0163, que agora também funciona no WhatsApp. A central de atendimento funciona 24 horas.

Neste canal de comunicação, também podem ser acionados todos os serviços oferecidos pela Nova Rota aos motoristas que estão na rodovia, como atendimento operacional, socorro médico e mecânico.

 

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima
×
Pular para o conteúdo