Encontro foi realizado na manhã desta terça-feira na Prefeitura da cidade e contou com mais de 20 participantes
Empresários de Sinop tiveram a oportunidade de conhecer de perto o projeto elaborado pela Nova Rota do Oeste para contemplar a BR-163 e a travessia urbana da cidade. O encontro ocorreu na Prefeitura do município, onde cerca de 20 representantes de vários segmentos ainda puderam tirar dúvidas sobre temas recorrentes sobre início das obras, cronograma de atividades e possíveis desapropriações.
Na ocasião, o gerente de Relações Institucionais da Nova Rota, Roberto Madureira, reforçou mais uma vez que a travessia urbana de Sinop é uma prioridade para a Concessionária e destacou o andamento do cronograma de atividades para que as obras previstas para a BR-163, especialmente às relacionadas à área urbana do município, que incluem três viadutos e a duplicação de um trecho da rodovia.
“Estamos na fase de contratação da empresa que vai executar o projeto e em breve iniciaremos os serviços. Os viadutos não serão construídos ao mesmo tempo para evitar o travamento do tráfego e o prazo para entrega de todas as obras de Sinop é de 24 meses a partir da assinatura da ordem de serviço”, explicou.
Madureira esclareceu dúvidas sobre as desapropriações, um receio dos empresários que têm comércios na BR-163, e garantiu que os imóveis não serão prejudicados. “O projeto prevê intervenções mínimas, a maioria em faixa de domínio, afetando apenas a calçadas de alguns comércios”, esclareceu.
Responsável por organizar a reunião, o prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destacou que todas as reuniões são importantes para garantir a transparência dos trabalhos e reforçou que todas as melhorias propostas pela Concessionária para a BR-163 impactam positivamente Sinop, lembrando que o desenvolvimento do estado e o crescimento do município refletem em impactos na vida de todos, mas sempre de maneira muito positiva. “Estamos muito satisfeitos com o que será feito na BR e a forma como essas obras vão melhorar a vida de todos os moradores de Sinop e de quem passa pela rodovia”, declarou.
A empresária Márcia Roldo, proprietária da Romavil Pneus, situada às margens da BR-163 próximo ao local onde será construído um viaduto, saiu satisfeita da reunião e comemorou o início das obras em breve, o que trará ainda mais desenvolvimento a Sinop e aos comerciantes.
“Esperamos essa obra por muito tempo e estamos muito felizes ao saber sobre como serão realizadas. Sinop merece muito todo esse trabalho, afinal é a Capital do Nortão e a BR-163 é o coração da nossa cidade”.
O empresário Jorge Picinni frisou sobre a importância da reunião e o nível de esclarecimento de dúvidas dos comerciantes, que estão cada vez mais tranquilos e felizes quanto às obras que trarão mais segurança viária, fluidez no tráfego e pouca interferência nas propriedades.