|
|
Search
Close this search box.

Nova Rota segue com programação de obras na BR-163 durante o feriado

A Nova Rota do Oeste seguirá com a programação de obras na BR-163/364 durante todo o período de feriado prolongado para celebração de Dia dos Finados – de 02 a 5 de novembro de 2023. A medida é adotada para acelerar a entrega dos serviços de manutenção do trecho sob concessão, aproveitando o período ainda seco em Mato Grosso.

Como a maior parte das frentes de manutenção ocorre em pista simples, a Concessionária alerta os motoristas sobre a necessidade da operação de tráfego no sistema de ‘Pare e Siga’, que pode resultar em lentidão no fluxo de veículos.

As informações sobre os locais com obras e alteração no tráfego de veículos, podem ser conferidas no site da Nova Rota | Alertas. Para programar a viagem e saber quais são os pontos com interdições não agendadas, os motoristas podem entrar em contato com a Nova Rota do Oeste pelo 0800 065 0163.

Programação – A duplicação ocorre ao norte da BR-163, a partir do km 507, em Diamantino, e não interfere no fluxo de veículos, apesar da quantidade de maquinários trabalhando. O serviço está em andamento na via lateral, fora do eixo da rodovia. Mas pode ocorrer lentidão na região em decorrência da poeira. É importante ficar atento ao passar pela obra, reduzir a velocidade e seguir as recomendações, caso ocorram.

Entre Diamantino e Sinop, na BR-163, as frentes de obras atuarão de quinta-feira (02.11) a sábado (04), das 7h às 17h, retornando às atividades na segunda-feira. No domingo, não há obra programada neste segmento.

Entre Várzea Grande e Nobres, haverá serviços dia (das 7 às 17h) e noite (19h às 4h).  Neste segmento, as equipes trabalharão de forma ininterrupta, incluindo o domingo (05.11).

Pare e Siga – Nos locais com operação de tráfego em ‘Pare e Siga’, os motoristas devem reduzir a velocidade, respeitar a sinalização e orientações repassadas nos locais para evitar acidentes nos finais de fila, bem como dentro dos canteiros de obras.

As medidas são fundamentais para a segurança dos condutores, dos passageiros e dos trabalhadores que estão na pista. O incômodo em atrasar um pouco a viagem não é maior do que se envolver em um acidente.

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima
Pular para o conteúdo