O tráfego de veículos na BR-364, entre Várzea Grande e Rosário Oeste, conta com operação no sistema ‘Pare e Siga’ para serviços de recuperação e conservação da rodovia. As atividades são realizadas pela Concessionária Rota do Oeste, nos períodos diurno e noturno. Os pontos com as intervenções no fluxo de veículos podem ser acompanhados diariamente no site da empresa (www.rotadooeste.com.br), no campo de Alertas, e também pelo 0800 065 0163.
O reforço nas equipes de manutenção tem como objetivo recuperar trechos da BR-364 desgastados em decorrência do excesso de fluxo de veículos de carga na região. O desgaste é causado pelo escoamento da safra de soja, aliado ao período chuvoso que se prolongou este ano. De acordo com o diretor de Engenharia e Operações da Rota do Oeste, Thales Mariano, a intervenção neste momento contará com obras de fresagem para remoção do asfalto desgastado, recuperação das camadas inferiores do pavimento e reaplicação de massa asfáltica. A iniciativa prepara o pavimento para escoamento da produção de milho, que ocorrerá em breve.
“Era necessário reforçar o serviço já executado pelas equipes de recuperação no segmento para garantir mais conforto e segurança aos usuários. É importante lembrar que para a realização destas atividades, há a necessidade de intervenção no tráfego com ‘Pare e Siga’ no trecho”, explica.
A operação de tráfego em ‘Pare e Siga’ consiste na liberação do fluxo alternado de veículos a cada 15 minutos para um dos sentidos. “Sabemos que as intervenções causam um certo transtorno, mas é a maneira mais viável a curto prazo para garantir a manutenção e a estabilidade do pavimento. Pedimos que os usuários dirijam com cautela e sigam as orientações das equipes de sinalização nos locais das obras a fim de evitarmos acidentes”.
Orientações
– Diminua a velocidade ao identificar as placas de sinalização e o homem-bandeira na pista;
– Respeite as sinalizações de ‘Pare’ ou ´Siga’, de acordo com a situação, existentes no local de obras;
– Não tente furar o bloqueio, pois há equipamentos pesados na pista e colaboradores trabalhando na região;
– Lembre-se que a orientação de ‘Pare’ significa que há fluxo de veículos vindo no sentido contrário;
– Não trafegue na contramão em locais não indicados pelas equipes responsáveis pelas obras. Normalmente há veículos seguindo no sentido contrário.