A Ouvidoria é o principal canal de relacionamento entre o usuário e a Concessionária Nova Rota do Oeste, contribuindo para fortalecer a confiança e a credibilidade. Busca melhor qualidade no atendimento prestado, respeitando os direitos dos usuários. Atua com transparência e clareza, para que haja equilíbrio e se estabeleça uma relação baseada nos princípios humanitários.
Ela recebe, analisa, encaminha à área responsável e responde aos usuários às ocorrências de reclamações, sugestões, elogios e pedidos de ressarcimentos, bem como controla os respectivos prazos de respostas.
Como entrar em contato?
- Telefone Gratuito: 0800 065 0163
- Telefone para Pessoas com Deficiência Auditiva ou de Fala: 0800 642 0163
- Telefone PABX: (65) 3324-9200
- Livro de Registro localizados nas bases SAU (Sistema de Atendimento ao Usuário)
- E-mail: ouvidoria@rotadooeste.com.br
- Endereço: Avenida Miguel Sutil, 15.160 – bairro Coophamil - Cuiabá-MT l CEP: 78028-015
Mais informações da Ouvidoria
Fique por dentro
Orientações sobre Isenção de Pagamento de Tarifa de Pedágio
Isenção de Pagamento de Tarifa de Pedágio
Quais veículos podem ter a isenção?
• Veículos do Corpo Diplomático e para veículos oficiais utilizados pela União, Estados, Municípios e Distrito Federal, seus respectivos órgãos, departamentos, autarquias ou fundações públicas.
• Veículos oficiais devidamente identificados com placas azuis com caracteres brancos, brancas com caracteres pretos ou pretos com caracteres dourados, são isentos sem que seja exigido o cadastramento prévio.
• Veículos oficiais locados de placa cinza deverão ser cadastrados previamente, pelos órgãos públicos junto à Concessionária.
OBS.: Não são considerados oficiais, os veículos das sociedades de economia mista, empresas estatais e fundações, que possuam natureza jurídica de Direito Privado.
Documentos necessários:
• Ofício do órgão solicitando a isenção;
• Cópia do CRLV – Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo atualizado;
• Cópia do contrato de locação dos veículos vigente e respectivo contrato de sublocação (se for o caso);
• Formulário de solicitação de cadastro de veículos não pagantes preenchido e assinado (anexo);
• Certidão de registro civil e cópia da norma que constituiu a instituição pública (aplicável para veículos de Autarquia e Fundação pública).
OBS.: No Formulário (disponível para download) deverá constar marca, modelo, ano de fabricação do(s) veículo(s), indicando o responsável pela solicitação, seu cargo ou função, telefones de contato e endereços físico/eletrônico e assinatura. Também deverá conter, quais serão as praças utilizadas e o sentido percorrido, dias da semana e horário de utilização, quantas vezes passará pela praça de pedágio.
Envio da documentação e prazo para análise: Enviar todos os documentos solicitados para o e-mail ouvidoria@rotadooeste.com.br ou via correio com A.R. (aviso de recebimento). Também pode ser entregue pessoalmente na sede da Concessionária Nova Rota do Oeste , lembrando sempre de especificar A/C Ouvidoria.
Endereço: Avenida Miguel Sutil, 15.160 Bairro: Coophamil Cidade: Cuiabá/MT CEP:
78.728-015.
Prazo: 5 dias úteis, contados da data de recebimento de toda a documentação solicitada.
Ressarcimento por danos materiais
ORIENTAÇÕES – ANÁLISE DE RESSARCIMENTO
Prezado(a) Sr. (a),
Informamos que para os usuários que se sentem lesados por algum dano material na rodovia, a CRO disponibiliza o processo administrativo de análise de ressarcimento. O prazo para resposta é de até 15 dias corridos, a contar da data de entrega de todos os documentos para a Ouvidoria, que analisará a solicitação podendo o pedido ser deferido ou indeferido.
A documentação deverá ser encaminhada para o e-mail ouvidoria@rotadooeste.com.br ou pelo Correios para: Concessionária Rota do Oeste S/A, A/C Ouvidoria, Avenida Miguel Sutil nº15.160, Jardim Ubatã, CEP 78025-700, Cuiabá, MT.
Para que possamos iniciar a avaliação do seu pedido, por gentileza, encaminhar documentação abaixo:
Se Pessoa Física:
Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo (ver anexo);
Cópia do certificado de registro e licenciamento do veículo – CRLV;
- Cópia do RG e CPF ou CNH do proprietário e condutor;
- Cópia do Boletim de Acidente de Trânsito ou E-DAT – Declaração de Acidente de Trânsito, elaborados e validados pela Polícia Rodoviária Federal;
- 03 orçamentos (em caso de aprovação será pago o orçamento de menor valor, desde que os itens orçados possuam relação com o incidente e que estejam em conformidade com os valores aplicados no mercado). No caso do reparo já ter sido realizado e que seja apresentada a nota fiscal, a avaliação será da mesma forma do caso acima, ou seja, será ressarcido o valor relativo aos danos causados proveniente do incidente e com valores aplicados no mercado.
- Em caso de utilização do seguro do veículo, enviar cópia da apólice e comprovante de pagamento da franquia;
- Registro fotográfico e comprovante de pedágio (caso não possua, informar no e-mail ou no Requerimento).
Se Pessoa Jurídica:
- Considerar itens acima solicitados para Pessoa Física;
- Cópia do contrato social (com a última alteração).
Se Seguradora:
- Considerar itens acima solicitados para Pessoa Física;
- Cópia do documento comprobatório de pagamento do sinistro.
Obs.: As informações sobre a data, horário, quilômetro, sentido da pista, cidade e danos pontuais são imprescindíveis na análise do processo.
Esclarecemos que o envio da documentação não garante que a solicitação será considerada procedente. Somente após análise interna a concessionária se posicionará quanto à procedência ou não do pedido.
A concessionária se reserva no direito de solicitar documentos e esclarecimentos adicionais durante a análise dos pedidos segundo sua avaliação.
Por fim, de acordo com a Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD), fica ciente o usuário acerca da coleta e tratamento de dados pessoais como condição para análise do requerimento formulado, podendo este exercer todos os direitos elencados na referida legislação, através do e-mail encarregado@rotadooeste.com.br.