A Prefeitura de Nova Mutum formalizou, na manhã desta quinta-feira (13.11), a intenção de aderir à proposta da Nova Rota do Oeste que prevê a iluminação das travessias urbanas dos municípios que estão na área de abrangência da BR-163, ampliando a segurança dos moradores e motoristas que circulam pela rodovia. A reunião ocorreu na sede da Concessionária, em Cuiabá, com a presença do prefeito Leandro Félix e do diretor-presidente da Nova Rota do Oeste, Luciano Uchoa.
O projeto — em análise na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) — estabelece que a Concessionária ficará responsável pela instalação e manutenção dos equipamentos de iluminação (postes, cabeamento e lâmpadas). Em contrapartida, as prefeituras participantes arcarão com os custos de fornecimento de energia elétrica.
A iniciativa foi bem recebida pelo prefeito, que destacou os benefícios já alcançados pela população de Nova Mutum com a iluminação da travessia urbana da cidade, no trecho entre o km 593 e o km 602, incluindo os quatro dispositivos existentes nesse segmento da BR-163.
“Temos total interesse em participar desse projeto, que vai beneficiar estudantes e trabalhadores da Excelência, BRF e demais munícipes que precisam passar pela BR à noite. A iluminação pública traz mais segurança para todos”, afirmou Leandro Félix durante a assinatura do documento.
O diretor-presidente da Nova Rota, Luciano Uchoa, ressaltou que Nova Mutum é o primeiro município a manifestar interesse em integrar o projeto e que a iniciativa tem como objetivo contemplar também as demais cidades que desejarem implantar a iluminação em suas travessias urbanas.
“Estamos apresentando a proposta a todos os municípios. Essa parceria representa um ganho para todos, especialmente para os moradores e motoristas que trafegam pela rodovia”, destacou.