Search
Close this search box.

Problemas mecânicos no feriado representam 76% dos atendimentos da Rota do Oeste

Mais de 460 atendimentos relacionados a problemas mecânicos na BR-163 foram realizados pela Rota do Oeste durante o feriado de Finados, de 1º a 4 de novembro. O índice representa 76% dos atendimentos registrados pela Concessionária neste período e uma média de 100 casos por dia. O restante das ocorrências é referente a atendimentos médicos a usuários e envolvidos em acidentes no trecho concessionado.

Em 56% dos casos de panes mecânicas, os veículos foram liberados ainda na rodovia após a conclusão do trabalho das equipes operacionais da Rota do Oeste. A saída para o feriado, em 1º de novembro (quinta-feira), foi o dia em que a Concessionária recebeu o maior número de solicitações de apoio, com 131 atendimentos.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, destaca que atendendo às outras 44% de ocorrências em que houve necessidade de remoção do veículo, a Concessionária disponibilizou de seus 26 guinchos, entre leves e pesados. “Sempre alertamos ao usuário quanto à importância da revisão dos veículos para evitar transtornos como panes elétricas. O objetivo das nossas equipes é garantir o prosseguimento da viagem com segurança e sem oferecer riscos a outros usuários também”, pontuou.

A estrutura operacional da Concessionária conta ainda com 18 bases de atendimento, 18 ambulâncias, sendo cinco delas com UTI móvel, 19 veículos de inspeção de tráfego e 5 caminhões-pipa para combate a incêndios. O Centro de Controle Operacional (CCO) manteve-se em funcionamento 24 horas pelo 0800 065 0163.

No feriado de Finados, a Rota do Oeste também realizou 37 atendimentos médicos/clínicos a usuários com algum tipo de problema de saúde, sendo 20 dessas pessoas removidas para unidades hospitalares. Ao longo do trecho concessionado, foram registrados 43 acidentes.  

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima
×
Pular para o conteúdo