Mais de 460 atendimentos relacionados a problemas mecânicos na BR-163 foram realizados pela Rota do Oeste durante o feriado de Finados, de 1º a 4 de novembro. O índice representa 76% dos atendimentos registrados pela Concessionária neste período e uma média de 100 casos por dia. O restante das ocorrências é referente a atendimentos médicos a usuários e envolvidos em acidentes no trecho concessionado.
Em 56% dos casos de panes mecânicas, os veículos foram liberados ainda na rodovia após a conclusão do trabalho das equipes operacionais da Rota do Oeste. A saída para o feriado, em 1º de novembro (quinta-feira), foi o dia em que a Concessionária recebeu o maior número de solicitações de apoio, com 131 atendimentos.
O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, destaca que atendendo às outras 44% de ocorrências em que houve necessidade de remoção do veículo, a Concessionária disponibilizou de seus 26 guinchos, entre leves e pesados. “Sempre alertamos ao usuário quanto à importância da revisão dos veículos para evitar transtornos como panes elétricas. O objetivo das nossas equipes é garantir o prosseguimento da viagem com segurança e sem oferecer riscos a outros usuários também”, pontuou.
A estrutura operacional da Concessionária conta ainda com 18 bases de atendimento, 18 ambulâncias, sendo cinco delas com UTI móvel, 19 veículos de inspeção de tráfego e 5 caminhões-pipa para combate a incêndios. O Centro de Controle Operacional (CCO) manteve-se em funcionamento 24 horas pelo 0800 065 0163.
No feriado de Finados, a Rota do Oeste também realizou 37 atendimentos médicos/clínicos a usuários com algum tipo de problema de saúde, sendo 20 dessas pessoas removidas para unidades hospitalares. Ao longo do trecho concessionado, foram registrados 43 acidentes.