Rota do Oeste inicia obra de recuperação especial da BR-163 no trecho de Mutum a Sinop

O trecho norte da BR-163, entre o Posto Gil e Sinop, passa a contar com serviço de recuperação especial promovida pela Rota do Oeste a partir desta segunda-feira (26.06). O trabalho adicional terá duração de quatro meses e prepara a rodovia para a nova temporada de escoamento da safra. As atividades serão realizadas diariamente das 7h às 17h, com intervenções no tráfego.

O novo cronograma prevê a recuperação superficial e profunda, de acordo com a necessidade de cada trecho, manutenção, conservação, limpeza, roçada e formação de aceiros a partir da região de Nova Mutum. Os trabalhos avançarão sentido Sinop. As outras equipes, que rotineiramente trabalham na manutenção da BR-163, manterão os serviços em todo o trecho norte.

O diretor de Operações da Rota do Oeste, Fernando Milléo, frisa que a intenção da Rota do Oeste é chegar no período chuvoso com uma pista em bom estado de conservação e com condições seguras de trafegabilidade. “Trata-se de uma região importante, com fluxo intenso de veículos, especialmente no período de escoamento da safra. A Rota do Oeste está atuando em vários pontos simultaneamente para aproveitar esse período sem chuva e de entressafra”.

Por se tratar de pista simples, os motoristas devem ficar atentos aos pontos com intervenções no tráfego, que será operado em ‘Pare e Siga’, com liberação de fluxo de veículos a cada 15 minutos em uma das faixas. Milléo lembra que os motoristas podem ter que aguardar tempo superior.

As intervenções podem ser acompanhadas pelo portal da Rota do Oeste (http://www.rotadooeste.com.br/pt-br/imprensa/alertas), Facebook (/rotadooeste), Instagram (@rotadooeste) e Twitter (@rotadooeste). A Concessionária faz atualizações sobre a situação da rodovia pelo menos quatro vezes por dia, facilitando o acompanhamento e programação dos usuários. Outra possibilidade é a informação pelo 0800 065 0163, que funciona 24 horas por dia com dados atualizados em tempo real.

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima