Rota do Oeste prorroga parceria com HCan para repasse de verba

A parceria entre a Rota do Oeste e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (Hcan) para doação de valores arrecadados pela campanha Troco Solidário foi prorrogada por mais três meses. Desde novembro de 2016, quando foi lançado o movimento de arrecadação nas nove praças de pedágio, a unidade de saúde é beneficiada com repasses financeiros mensais.

No período de seis meses, os usuários da BR-163 doaram R$ 12 mil, que segundo a coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCanMT, Silvia Negri, foram utilizados para o custeio das atividades realizadas pelo hospital. Ela destaca que toda ajuda é muito importante para manter o atendimento dos pacientes de Mato Grosso e estados vizinhos.

“Todas as campanhas e ajudas são fundamentais para o hospital, independentemente do valor. Os recursos públicos não são suficientes e por isso o envolvimento de empresas e sociedade é tão importante”, explica Silvia.

O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, lembra que o Troco Solidário é uma ferramenta que permite aos usuários ajudarem quem precisa. “A Rota do Oeste é apenas um canal de repasse dessa ajuda, um facilitador. Entendemos que todos juntos podemos fazer a diferença na sociedade e na vida de quem precisa”.

A campanha visa ajudar instituições dos municípios lindeiros à BR-163 e o HCanMT foi o primeiro beneficiado. Ferreira pontua ainda que o projeto prevê a troca de instituições a cada seis meses, porém a prorrogação neste momento foi entendida como necessária diante da importância do HCan para o Estado.

Em 2016, o hospital realizou 76 mil atendimentos ambulatoriais, 4,6 mil internações, 2 mil cirurgias, 28 mil atendimentos preventivos durante as campanhas de prevenção realizadas em 70 municípios do interior. 

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima