Rota do Oeste socorreu 459 veículos com problemas mecânicos durante o feriado

Entre os dias 24 e 25 de março, durante o feriado da Semana Santa, a Rota do Oeste socorreu a 459 veículos que tiveram problemas enquanto transitavam pela BR-163, BR-364 ou BR-070, em trechos sob concessão. Desse total, 264 tiveram o problema solucionado no local do acidente, dispensando a necessidade de remoção. O socorro mecânico é oferecido pela Concessionária ao longo de todo o trecho sob concessão, entre os municípios de Itiquira e Sinop, num total de 850 quilômetros.

O problema mais comum neste feriado foi pane mecânica, principalmente casos de superaquecimento de motor. Nestes casos, os operadores responsáveis pelo atendimento disponibilizam água para colocar no radiador do carro e, se a temperatura não reduzir, fazem a remoção até um ponto de apoio onde o usuário possa buscar recursos próprios para solucionar o problema.

“Temos uma equipe capacitada para prestar os primeiros atendimentos mecânicos, como recarga de bateria ou inserção de água no radiador. Mas, quando o problema é mais grave, recomendamos que o usuário solicite mão-de-obra especializada e removemos o veículos e ocupantes para um local seguro enquanto aguardam o socorro”, explica o gerente de Operações, Fernando Milléo.

Além de panes mecânicas, também foram registradas ocorrências como pneu furado (81), pane seca (52) e pane elétrica (38).

Acidentes

A Concessionária Rota do Oeste registrou queda de 25% no número de acidentes durante o feriado da Semana Santa, entre os dias 24 e 27 de março, somando 41 ocorrências nos trechos sob concessão da BR-163, BR-364 e BR-070. No feriado de 2015, entre os dias 02 e 06 de abril, foram 55 acidentes. O número de vítimas, porém, aumentou de 33 para 36 e de mortos passou de dois para cinco.​

 

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Veja aqui as publicações relacionadas

Rolar para cima