Sete vereadores de Sorriso e representantes da comunidade estiveram na sede da Rota do Oeste, em Cuiabá, para apresentar sugestões de melhorias a serem implantadas nas vias marginais da BR-163 do município. Desde 30 de abril, o tráfego do km 749 ao km 751 funciona em mão única, conforme alterações realizadas pela Concessionária, com apoio da Intervias e da Prefeitura de Sorriso.
Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Cláudio Oliveira, teve a oportunidade de apresentar as demandas ao presidente-diretor da Rota do Oeste, Diogo Santiago, que se comprometeu a avaliar os pedidos. Os anseios dos moradores também foram apresentados durante o encontro.
“As propostas serão avaliadas pela nossa equipe de engenharia, uma vez que a prefeitura já vem nos cobrando sobre o tema. Reforço que a missão da Concessionária em Mato Grosso é garantir a segurança viária nos trechos sob a nossa responsabilidade, sempre levando em consideração a opinião de quem trafega pela BR-163”, ponderou Santiago.
O diretor de Engenharia da Rota do Oeste, Thales Mariano, explicou que as alterações no fluxo de veículos das vias marginais eram necessárias para diminuir o conflito de tráfego existente na região e reduzir o número de acidentes registrados, especialmente no entroncamento da BR-163 e a MT-242.
“Existia a necessidade de disciplinar o tráfego nas vias marginais para melhorar a segurança e diminuir o número de acidentes, o que ocorreu. Estamos em fase de avaliação dessas mudanças, sempre dispostos a ouvir as sugestões”.
No encontro desta quinta-feira (16) ficou definido que em 23 de maio uma comissão formada por representantes da Rota do Oeste estará em Sorriso para apresentar um resultado da análise das demandas solicitadas.