A entrega da passarela de pedestres em Sorriso contou com a ação de conscientização especial ‘Por Cima do Risco’ e a Patrulha do Trânsito esteve presente no local para alertar os usuários sobre a importância do uso do dispositivo de segurança. Instalada no km 751 da BR-163, a estrutura passa a beneficiar centenas de famílias.
De forma divertida, os palhaços Zibilim Plim Plim (Ilson de Oliveira) e Teteco Teco (Altiery Dallys), da Patrulha do Trânsito, orientaram os pedestres quanto a passagem pela passarela e colheram assinatura dos usuários, que se comprometeram a ser multiplicadores da informação que reflete em segurança. “O assunto é sério, mas tratamos de forma descontraída e lúdica”, frisa Oliveira.
Os usuários aprovaram a ideia e concordaram em levar a informação sobre a travessia segura ao maior número de pessoas, a exemplo de Sebastião Ramos que atravessa a BR-163 todos os dias e a passarela era necessária. “Na minha família tem idoso e criança, sempre ficava preocupado com essa travessia que é perigosa. Fico mais tranquilo sabendo que podemos ir de um lado ao outro com segurança”.
A dona de casa Isabel Araújo estava ansiosa com a inauguração da estrutura e relata que chegou a esperar mais de 30 minutos para conseguir atravessar a rodovia. “Fica bem mais fácil passando por cima. Vou usar muito a passarela, não me arriscarei atravessando por baixo”.
O gestor de relacionamentos da Concessionária, Fábio Abritta, destaca que os usuários que pararam para conversar com os integrantes da Patrulha do Trânsito terão os nomes impressos em uma placa a ser fixada na passarela nos próximos meses. “Esse envolvimento da comunidade é muito importante no processo de conscientização. Não adianta ter uma estrutura de segurança, se o pedestre insistir em atravessar a rodovia diretamente na pista”.
O secretário municipal de Governo e Segurança Pública, Hélio da Silva Vieira, pontua que a localização da passarela é estratégica, unindo os setores residencial e industrial de Sorriso. Lembra ainda o impacto positivo da estrutura após a entrega de 1.272 imóveis do residencial Mário Raiter, prevista para o início do ano.
“Serão cerca de 5 mil moradores a mais beneficiados pela passarela. Estamos satisfeitos com a localização e qualidade estrutural do dispositivo, que vão garantir a segurança dos nossos moradores”, finalizou.